O Museu do Dinheiro apresenta o tema do dinheiro, a sua história e evolução, em Portugal e no mundo e oferece uma experiência marcadamente interativa que recorre à tecnologia multimédia para mostrar o seu acervo.

 

A museografia não convencional* aposta na criação de ambientes surpreendentes, capazes de convocar a participação do visitante e de promover a construção de conhecimento.

 

Dentro deste conceito, a SIGN produziu uma caixa de luz específica para este projeto, com características muito especiais idealizadas pela Providência Design.

 

Na receção do Museu, uma barra de ouro (acessível ao tato) é enquadrada pela porta da antiga casa-forte do ouro e contrasta com a imagem “desumana” da exploração mineira no garimpo brasileiro, projetada sobre uma tela de grande formato.

Para sustentar esta tela, também produzida pela SIGN, foi desenvolvida uma caixa de luz em MATRIX FRAME de 9,5 x 3,5 m suspensa, com a particularidade de ter um painel informativo integrado, com informação a passar em rodapé.

 

Foi ainda integrada na parte inferior uma estrutura que serve de iluminação para a zona expositiva que fica imediatamente por baixo da caixa de luz.

 

 

Mais informações em www.museudodinheiro.pt

 

 

*Museografia da autoria de Providência design, em equipa com Miguel Palmeiro design, Cariátides produções culturais e Mário Vairinhos interacção digital

Portfolio

Interior

Evento

Exterior

Transporte

Expo

Loja

Notícias

a submeter...

Erro. Tente novamente.

Submetido com sucesso!

© Copyright 2013 SIGN - impressão em grande formato, SA - All Rights Reserved