Sign juntou-se ao maior projeto nacional de arte participativa Fundação Livraria Lello

4 Julho 2024

A Sign – Wide Format Printing teve o privilégio de juntar-se ao maior projeto de arte participativa nacional, ajudando a concretizar o primeiro momento programático do novo espaço cultural gerido pela Fundação Livraria Lello, localizado no Mosteiro de Leça do Balio.

Inaugurada no passado dia 22 de junho, a exposição Act The Thought é uma impressionante exibição que junta mais de mil fotografias de grandes dimensões, envolvendo a comunidade através do projeto de arte participativa Inside Out, do artista francês JR.

O objetivo desta mostra é criar um diálogo visual e emocional através de rostos de figuras anónimas, acompanhados de biografias e fotografias de personalidades influentes, como Salman Rushdie, Malala Yousafzai, Nelson Mandela, José Saramago ou Mário Soares, num manifesto artístico sobre os perigos da desinformação.

Dando origem ao maior projeto de arte participativa nacional, a envolvente do Mosteiro de Leça do Balio foi preenchida com centenas de retratos em grande escala, numa produção da Sign – Wide Format Printing.

No interior, a Sign foi também responsável pelos vários suportes expositivos desta mostra, como as mesas, paredes, plintos e os suportes para os videowalls.

A exposição “Act The Thought”, realizada em co-curadoria com a UNESCO MIL Alliance e o Jornal Polígrafo, vai estar patente ao público até junho de 2025.

Sign e Fundação Livraria Lello